sábado, 15 de novembro de 2008

MAIS UM DIA PARA SE VIVER O PARADOXO!

ste é mais um dia na Terra. Li os jornais da manhã. O mundo continua o mesmo: em franco processo de auto-destruição. O ecossistema está dando claros sinais de colapso. Você sabia que uma das maiores bênçãos de Deus na natureza é o gelo? A água é o único liquido que em estado sólido se torna mais leva do quem em seu estado original: líquido. O gelo é mais leve que a água. É por isso que os mares não ficam pedrados, impossibilitando a vida. O problema é que até isto está começando a mudar com o “efeito estufa”. A natureza geme. Nós também gememos, aguardando a adoção de filhos. Nós que somos as primícias do Espírito Santo, dizemos: Aba, Pai. E também: Maranata! Enquanto isto, devemos conciliar Mateus 24 e 25. Em Mateus 24 a gente vê a História em seu processo suicida. Em Mateus 25 a gente vê que no Fim da História o pior juízo divino vem contra a omissão de quem viu, soube, e nada fez. “Quando, Senhor?”—é a pergunta dos omissos. “Sempre que deixastes de fazer...”—é a resposta do Senhor. Estamos aqui para constatar e para lutar contra. De um lado queremos que o Senhor volte. De outro, somos estimulados pelo Senhor a não ficarmos de braços cruzados aguardando o Fim. Assim, mais uma vez, a fé faz sua síntese no Paradoxo. Paradoxo é o nome daquilo que na Palavra significa Equilíbrio. Nosso equilíbrio está na experiência do paradoxo.

5 comentários:

Unknown disse...

eu dei uma lida nesse texto achei interessante parabens pela iniciativade mostrar um dos dons que Deus ti deu
até uma proxima....

Unknown disse...

grande Jungley!!!!
Que voce esteja sempre evoluindo mais e mais para a obra de Deus!!!

grande abraço amigão
João

Davi disse...

COncerteza Ticão Deus tem te usado grandemente.
muito bom este texto cara
que Ele continue te iluminado com a tua graça pra vc sempre
vencer!

Unknown disse...

Gosteii,é sempre bom saber q podemos mudar o mundo de algum jeito..mesmo sendo como ato de primeiro instante insignificante como jogar uma papel no chão..ou ate mesmo estender a mão alguem q precise..Deus a todo momento precisa de nós..

Deyse

Priscilla Marfori... disse...

Parebéns fofo! Você tem coesão e coerência ao escrever um texto! Usando suas palavras; paradoxo (equilíbrio) na compreensão do que escreve, e achei interessante como falou da ciência acrescentando a fé! Beijos.